domingo, 19 de julho de 2020

Xilogravura em cores de Luiz Natividade

Com cores firmes e uma forma simples de colorir a xilogravura , desta vez trago a xilogravura colorida numa fase de acabamento das minhas xilogravura , voltando para todos os temas e só colorindo ainda como experimento , embora a xilogravura possa ser colorida em várias técnica essa é uma modalidade que gosto . passei 35 anos só fazendo xilogravura em preto e branco e só umas poucas coloridas, ate porque sempre gostei dela em preto e branco .
depois de fazer uma Pós Graduação em arte educação veio a tona um despertar de colorir a minha produção de mais de 30 anos de xilogravura ,
como arte educador sempre foi mim cobrado o colorida das minhas xilogravura e sempre dizia que a arte por si ja preto e branco e que o colorido tira o original do tradicional  da capa do cordel.
agora em outra modalidade de pensamento e com nova possibilidades de como colorir essas xilogravura e ja com uma grande produção pronta , teve a vontade de fazer uma serie de pintura nas recentes e com isso tive que rever outras ja de muito tempo de feita a cópias de ate 20 anos ou ,la atrás.
O Projeto Natividade de Xilogravura com mais de 20 anos de experiencias com jovens e crianças  que teve a oportunidade de aprender xilogravura de uma forma rápida e fácil de fazer , agora mostrar essa coloridas pode ser um marco da minha xilogravura atual.


Av . Maria Quitéria xilogravura de Luiz Natividade agora em cores .

Xilogravura de Luiz Natividade , prefeitura municipal de Camaçari 

Xilogravura de Luiz Natividade .
Xilogravura de Luiz Natividade , Igreja da Piedade , essas xilogravura é uma das primeira de uma fase de Igrejas da Bahia 


Xilogravura de Luiz Natividade ITABUNA.


Xilogravura de Luiz Natividade ILHÉUS ,


Xilogravura de Luiz Natividade. Igreja N .S da  Natividade. em  Natividade da Serra .


Xilogravura de Luiz Natividade , Maria Quitéria.



Xilogravura de Luiz Natividade , Maceió , N, S , dos Prazeres.

Nenhum comentário: