segunda-feira, 7 de março de 2011

Minha fase de desenhos de retratos a lápis ta de volta! natixilo@gmail.com.....:

minha nova fase de desenhos a lápis to de volta com desenhista de fisionomias ,sou um pesquisador de fisionomia , na busca de um bom retrato a lápis tenho feito mais de 1000 retratos desde 1976, agora uma fase de retratos vão surgir com traços rápidos feitos em 3 minutos.
Luiz Natividade , desenhando a modelo , que fica atenta a todos os movimento do lápis enquanto é retratada , em apenas 3 minutos , deve ter auguem que faça isso também , já vi muitos desenhista fazendo retratos , por isso é que tanto gosto de desenhá ao vivo nas feira literárias e eventos . Ano que vem vou retomar minha fase de pintura em telas . o pintor está de volta, vou fazer uma nova série na minha pintura esperem!
Luiz Natividade artista plástico 51 anos , apontado o lápis para mais um desenho de retrato a lápis .
Luiz Natividade em ação desenhando a lápis a reporte ISIS , To de volta a minha fase de retratista , ja desenhei mais de 3.000 mil retratos a lápis , agora estou retomando depois de uma longa busca de um traço com meu jeito de fazer em tres minutos , um desenho de rabisco gestual que tras a fisionomia do modelo com simplisidade e rapidez, Sou um pesquisador de fisionomias , na busca do aprender , esboçei tracei o meu geito de fazer o rosto que possa na minha frente , neste meu olhar de artista que retrata , a arte me mostra o belo do retrato , e realiza o sonho de quem quer ter seu rosto em uma folha de papel CANSON!
hoje no dia do aniversário de Rui Barbosa , o poeta Douglas de Almeida e o Artista plástico Luiz Natividade estiverão na Biblioteca Castro Alves em São Caitano Da Capelinha.
Luiz Natividade aos 51 anos 2012.Estou na minha melhor fase da arte , depois de 28 anos dedicado a xilogravura ,vejo uma arte madura fruto de muita luta e coragem de fazer da arte a minha vida e da Xilogravura o meu viver!mesmo sendo um polivalente nas modalidades da arte , Pintor, Desenhista , Ceramista , Gravador , Escultor . Poeta, escritor. levei mais tempo na Xilogravura que as outras técnicas.minha produção de pintura a óleo sobre telas e acrílica sobre telas só foi mostrada a metade , outra parte devo mostrar em breve, minha fase da escultura em pedra sabão me deu muitas alegrias , como arte educador ensinei desenho, pintura e Cerâmica por 19 anos . como cordelista publiquei 13 títulos. e um manual de xilogravura , a forma mais simples de fazer uma xilogravura.ter realizado 50 exposições na minha trajetória de artista plástico me deu muitas alegrias. levei arte para crianças nas praças e jardins, mais de 1000 jovens aprenderam xilogravura no meu método sem o uso da prensa. por tudo isso digo que valeu! natixilo@gmail.com
FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE CACHOEIRA BAHIA. Foi bom demais , valeu Cachoeira.Turista , reportes e estudantes viram de perto como si faz uma xilogravura.Fruto do Projeto Natividade de Xilogravura, que levou a xilogravura mais uma vez nas praças.desta vez na cidade de Cachoeira Bahia. alunos das escolas da cidade , particpando da oficina de xilogravura na praça.O Projeto Natividade de Xilogravura foi na festa literária internacional de cachoeitra Bahia , Brasil, onde a presença de estudantes das escolas da cidades particparam das oficna livre na praça , durante os dias da festa literária. foi muito bom ter tanta crianças aprendendo como si faz a xilogravura sem o uso da prença nas praças e jardins. email paara contato natixilo@gmail.com Uma xilogravura da divina pastora Divina Pastora . Xilogravura Luiz Natividade
Divina Pastora xilogravura Luiz Natividade. XILOGRAVURA PÓS NATIVIDADE, Botei a xilogravura na moda e está em evidencia , isso levou 28 anos acreditando levando a xilogravura as praças e jardins nas faculdades na s feiras literárias e tirando uma cópias ao vivo em qualquer lugar sem uso da prensa esse é o diferencial da minha xilo. , essa Xilogravura da Divina pastora é marco do centenário da igreja matriz da minha querida Junqueiro , é também um marco na minha xilogravura por ser a maior que já fiz 100 x 140 cm. doravante minha xilogravura fica sem limites para ser feita , AGRADEÇO , ao Divino Espirito Santo , a Divina Pastora , e a meus pais que fizeram tudo para isso tudo ser real. Foi nesta igreja Nossa Senhora Divina Pastora , que ressei quando menino para ser o Artista que sou hoje, Digo que valeu.
A Xilogravura de Luiz Natividade e Gabriel Arcanjo , foi atração na praça Pedro Arcanjo no Pelourinho , Salvador Bahia, no dia 29 de Agosto em Homenagem ao Centenário de Luiz Gonzaga e Jorge Amado. Foi uma aula show , para todo o publico presente com a participação de alunos de escolas.Que aprenderam fazer xilogravura e teve sua copias ao vivo e levou para casa uma cópias do seu primeiro trabalho em Xilogravura.uma criança disse amei!no momento fiz uma impressão de uma xilogravura de Jorge amado e outra de Luiz e Jorge, de Titulo 100 anos de Luiz Gonzaga e Jorge Amado. 100 ANOS DE JORGE AMADO E LUIZ GONZAGA. xilogravura de Luiz Natividade.
100 Anos de Jorge Amado e Luiz Gonzaga.xilogravura de Luiz Natividade.----- Projeto Natividade de Xilogravura vai a Valença Ba Brasil. Depois de uma bela oficina de xilogravura na Cidade de Valença Bahia. A Turma aprendeu fazer uma xilogravura e tirar uma cópia ao vivo, depois foi exposto toda produção no Luiz Natividade:, natixilo@gmail.com.xilogravura">-oficina de xilogravura em Valença Ba.
oficina de xilogravura em Valença.Ba. www.ceaddh185.blogspot.com Projeto Natividade de Xilogravura ,vai a Valença Ba . Brasil
Luiz Natividade mostrando o novo DVD de Bule Bule, com xilogravura de sua autoria.
Novo DVD de Bule Bule com xilogravura de Luiz Natividade.

Email para contato de oficinas curso de Xilogravura em todo o Brasil: natixilo@gmail.com Com um método próprio rápido fácil de 4 dias de curso, é possível fazer a matriz tirar cópias e aprender fazer as ferramentas com haste de guarda chuva e também aprende fazer o rolinho para entintar a matriz.
POETAS EM MARACÁS OFICINAS De Xilogravura Junqueiro AL.
PINTURAS
ESTECAS
CERAMICAS
DESENHOS
CORDEL e XILOGRAVURAS
NATIXILO
Safira Natiely, minha Neta!

MEUS CORDEIS



O centanário da Divina Pastora.



Junqueiro minha Vida,



Funcionários da secretária da cultura da Prefeitura Municipal de Junqueiro AL , FAZENDO Oficina de XILOGRAVURA.

O PROJETO NATIVIDADE DE XILOGRAVURA ,Inicio o ano na minha terra natal a cidade de Junqueiro, tive o prazer de ministrar uma oficina de xilogravura para os funcionários da secretária da cultural da prefeitura municipal. no centro cultural Manoel Pereira Filho.Na oficina foi realizado uma matriz coletiva desde do desenho ate a impressão da prova. numa aula polivalente onde se confeccionou uma xilogravura em uma tarde, todos gostaram de ter feito pela primeira vez uma arte popular que ilustrar capas de Cordeis.


Xilogravura Luiz Natividade . Centenario Divina Pastora

Depois das ferias em minha terra natal Junqueiro. Estou de volta ao Trabalho com meu projeto Natividade de Xilogravura.
Visitei minha cidade Junqueiro. tive de volta a vontade de exercutar um sonho de fazer ali muitas esculturas monumentais ,as quais tenho em mente a mais de 30 anos. Ja fiz auguns prototipos em mimenaturas.
Quem pode me ajudar a realizar meu sonho? o governo federal / o estado de alagoas , ou Junqueiro?.Escultura é um bem cultural , patrimonio do povo, e engrandeci a cidade!
Este ano a Matriz DIVINA PASTORA vai comemorar seu centenário.na cidade de JUNQUEIRO AL. Particulamente cultuada em Portugal, Espanha e America Latina.
as primeiras manifestações surgem no século XVIII, 1703
Junqueiro Terra da Paixão e do Artista Plastico Luiz Natividade.



O Projeto Natividade de Xilogravura deseja um Feliz Natal.


Xilogravura Luiz Natividade, NATAL EM BELÉM
Luiz Natividade presença confirmada na feira literária de Santo Estevão BA dia 16 de Dezembro
com o Projeto Natividade de Xilogravura.
Fotos em breve.

Oficina de Xilogravura na tenda literária da poesia e do Cordel na Cidade de Ituberá na festa de Santo Andre. As Crianças aprendendo fazer Xilogravura ao vivo.







Obrigado ITUBERÁ pelo carinho , mais uma vez o projeto natividade de Xilogravura marcando presença na praça da cidade de ITUBERÁ BA.Fazendo xilogravuras ao vivo para crianças e o publico em geral.



Minha terra Natal JUNQUEIRO AL.
Igreja Matriz Divina Pastora
Igreja Matriz Divina Pastora.

Valeu JUNQUEIRO .Foi muito bom ter ido a minha terra mostrar a arte da xilogravura na praça para crianças e o publico em geral.Foi um sucesso o encontro dos artista da terra , digo que valeu!

O Projeto Natividade de Xilogravura marca presença na praça do correto na Cidade de Junqueiro Al.desta vez levando a xilogravura para o povo da minha terra, onde faço lançamento do Cordel Junqueiro Minha Vida. e o livro de dona Carmelita Costa. A Oficina de xilogravura ao vivo na praça para as crianças e o publico em geral.
natixilo@gmail.com 71 8186-3415 tel 71 9315-4013


Luiz Natividade


Luiz Natividade presente na 10ª Bienal do livro em Salvador Bahia , lançando seu manual de xilogravura ,uma ideia feita a mão e tambem seus 10 primeiros titulos de cordeis ( mine literatura de cordel) entre eles Lugares Mágicos da Bahia, o orgulhoso que tropeçou na sorte, Junqueiro minha vida.

http://tvolhosdagua.uefs.br/2011/univercidade_xilogravura.html



EXPOSIÇÃO N 50

Faço sua capa do seu cordel em XILOGRAVURA. Por 70 Reais.mando pelo seu email.
natixilo@gmail.com

DEDIQUEI 30 Anos de minha vida a ARTE, agora vou dedicar o resto dos meus dias a minha família e a minha LITA!
Plantei um PAU-BRASIL , escrevi um LIVRO , tenho uma NETA , sou um homem realizado!

Cartaz com xilogravura de Luiz Natividade.

.
Xilogravura Luiz Natividade. A NATIVIDADE


XILOGRAVURA LUIZ NATIVIDADE,SANTO ANTONIO
http://tvolhosdagua.uefs.br/2011/univercidade_xilogravura.html


NATIVIDADE



Luiz Natividade O Amor de Lita




< A UEFES( Universidade Estadual de Feira de Santana ) PUBLICOU O MEU MANUAL DE XILOGRAVURA,uma idéia feita a mão ,a forma mais simples de fazer uma xilogravura, depois de 8 anos de muito cuidado e 26 anos dedicado a xilogravura , chegou em boa hora esta publicação deste manual, que foi pensado para quem gosta e quer aprender fazer uma xilogravura em casa de uma forma muito simples e rápida , pedidos pelo email . luiznatividade@yahoo.com.br.
















NATIVIDADE











LUIZ NATIVIDADE
LUIZ NATIVIDADE
Meus 50 anos uma vida dedicada a arte, é com muito gosto que chego aos 50 anos de vida , trazendo uma jornada de trablhos de arte, DESENHOS , PINTURAS ,ESCULTURAS RETRATOS , XILOGRAVURAS , CERAMICAS, CORDEL , PUBLICIDADE PROPAGANDA, ARTE EDUCADOR, POETA....! Digo que valeu, 50 anos bem vividos para a arte. Luiz Natividade. hoje meu PROJETO NATIVIDADE DE XILOGRAVURA , é uma conquista da xilogravura nos dias de hoje...., foram 26 anos dedicado a xilogravura, apostei, acreditei , hoje a xilogravura tá na TV.
Xilogravura de Luiz Natividade. Natal em Belém.

2 comentários:

je disse...

oi luiz,seus trabalhos sao tem uma riqueza de detalhes impressionante,parabens.

Unknown disse...

QUE MARAVILHA LUIS! ESSE É NATIVIDADE!